sábado, 13 de setembro de 2008

Coisas pra se fazer em St. Louis

Pra ser justa com a cidade, resolvi escrever o que há de interessante em St. Louis, Missouri.
Sim, estou entendiada, mas é porque já esgotei as opções. Não são muitas, mas sim, existem.
Lá vai:
O Arco


É o símbolo da cidade. Por um bom tempo, o caminho dos que queriam ir para o Oeste tinham que passar por St. Louis, chamada até hoje de Gateway to the West. Dá pra subir até o topo, em mini-elevadores onde entram 5 pessoas espremidas por vez. Se não me engano, são 6 elevadores em cada lado do arco. A vista é bonita, se vê toda a cidade, o rio Mississipi e o estado de Illinois, que fica do outro lado do rio.

Fábrica da Budweiser


A sede da cervejaria Anheuser Busch, que foi recentemente comprada pela InBev (que por sua vez é o resultado da compra da AmBev pela InterBrew, da Bélgica), cujo presidente é o brasileiro Carlos Brito, fica em St. Louis, e Brito garantiu que essa sede será mantida. Aqui fica também a fábrica da Budweiser, que pode ser visitada e dá direito a degustar algumas cervejinhas... hehehe... oficialmente 2 cervejas, mas já vi gente experimentando bem mais que isso...rs

Cardinals


É a equipe local, os fãs são fanáticos meeesmo sempre há ingressos por preços acessíveis em lugares bons à venda nas próprias bilheterias do Busch Stadium. Nos dias de jogo vc a multidão de vermelho andando pela cidade.


Forest Park


O maior parque da cidade, com 5,2 km ² ,é consideravelmente maior que o Central Park (3,4 km²). É onde ficam o Zoológico, o Planetário, o Museu de Arte de St. Louis, o Museu de História Natural, a Boathouse (onde se alugam barcos e pedalinhos), Tênis Center, vários lagos (um deles no inverno vira rinque de patinação), campo de golfe, campos de futebol e basebal e The MUNY, um teatro a céu aberto.

Union Station



Antiga estação de trem onde hoje ficam um hotel, vária lojas e restaurantes (incluindo meu favorito, o Hard Rock Café... hehehe). A arquitetura original foi mantida por dentro também. No verão há sessões de cinema de graça, exibindo filmes clássicos como Casablanca e Gilda.

De resto, o básico de toda cidade dos Estados Unidos: shoppings e outlets, lojas de departamento e especializadas em eletrônicos, além de vários restaurantes de cadeia e fast foods.

No inverno é mais complicado, o frio é terrível e quando neva eu não curto sair, principalmente porque aqui pra tudo é preciso ir de carro. Mas a paisagem fica linda com tudo branquinho, tenho que admitir.

Um comentário:

Lucia disse...

gostei da estação de trem